Siga Band

Danilo Gentili entrevista Rosana Jatobá no "Agora é Tarde" desta terça, 22/10

Nesta terça-feira, dia 22, o Agora é Tarde recebe uma convidada ilustre no ramo do jornalismo, Rosana Jatobá, que foi Miss Bahia, trabalha com jornalismo há 16 anos e começou sua carreira na Rede Bandeirantes na Bahia. “Fiz um Trabalho de Conclusão de Curso na Band de Salvador, pedi um estágio e consegui. Fiquei três anos lá, depois vim um ano para São Paulo e depois fui para a Globo”, relembra. A jornalista está no programa para falar sobre o lançamento de seu livro. “É um assunto que eu estudo há mais ou menos seis anos. Comecei como colunista do G1, depois na questão literária com esse livro e em outros meios de comunicação”, explica. Ela escolheu uma forma de abordar o tema, que foge do que estamos acostumados. “São crônicas e o meu olhar, bem subjetivo e leve, sobre a sustentabilidade, coisas que vivenciei. O diferencial é que o tema ainda é visto de maneira muito técnica, científica. A minha ideia era trazer de uma forma leve, para o leitor virar uma pessoa engajada”. Para os interessados a começar imediatamente, Rosana já indica alguns passos: “Uma dica é urinar de noite e dar só descarga no outro dia de manhã. Reciclar e garantir que vai chegar em uma cooperativa. Tem que ver a pegada ecológica. Fralda de pano é pior que fralda descartável, por exemplo”. Para saber mais sobre sustentabilidade e até relembrar gafes da carreira de Jatobá, não perca o Agora é Tarde desta noite, na tela da Band.

Acesse: agoraetarde.band.uol.com.br

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 22/10/2013 por em Agora é Tarde.